Vida. E o que fazer com ela

Cá estou, na segunda faculdade e segundo curso em pouco mais de um ano, planejando rumar para os terceiros e posteriormente quartos sem saber o porque de ter começado essa empreitada e nem se o caminho que escolhi é o certo. Certamente essa é uma questão que já bateu na porta da maioria de vocês e, se não, ainda há de fazê-lo: “Será que escolhi o caminho certo?”, “será que vou ter emprego?”, “será que me sentiria melhor em outro lugar?”, “será que mendigar é melhor que estudar cálculo?”… Todas elas me fazem visita constante e anseiam por resposta que simplesmente não sou capaz de elaborar, talvez por falta de maturidade, talvez por ser um dos muitos mistérios da vida – daqueles que a solução é única para cada um – ou talvez porque elas não devem ser respondidas antes da experiência total estar completa.

Já sonhei ser muitas coisas: escritor, piloto, lutador, economista, político, corretor e até mesmo cozinheiro; mas nunca, nunca considerei ser um engenheiro. Não era de desmontar brinquedos quando criança nem de ser fascinado para saber como as coisas funcionam, então, por que? Por que me encontro fazendo uma das mais difíceis de todas as engenharias – A aeronáutica – em uma das maiores universidades da América Latina? Essa é a questão que comanda todas as outras acima; que dorme comigo e me acorda de manhã sem pular um único dia e que me levou a criar este blog. Então, depois de muito refletir, eu e meu chororô chegamos num consenso: O problema é simplesmente a falta de experiência e seu único remédio é a experimentação; quer tenha resultados positivos ou não.

Minha esperança com todo esse carrossel é poder colocar meus devaneios em ordem para que talvez eu possa agilizar o término da fase “Não sei o que fazer da vida” o mais rápido possível. Pretendo postar regularmente nesse blog, reflexões, estórias e histórias, crônicas e quaisquer outras idéias que me venham à tona. Sem a pretensão de tê-las divulgadas mundo afora, mas que ajudem quem devam ajudar e que, acima de tudo, entretenham ambas as partes.

Bjunda.

 

Deixe um comentário

